terça-feira, 25 de maio de 2010

Lustres

Podemos considerar que os lustres são umas das mais antigas peças de decoração, podemos???
Só sei que a muitos e muitos anos ele surgiu em forma de candelabros para iluminar os ambientes, bem mesmo antes da luz elétrica.... então é antigo mesmo!!! rsrsrs
Luminária bossa da Lumini
Muito usado em Castelos de antigamente, os lustres era figuras de ostentação perante a sociedade. No rococó os lustres eram feitos de materiais garbosos obedecendo uma simetria e tinham muitas flores. Hoje há diversos modelos de lustres, apesar de muitos projetos possuírem tetos rebaixados e iluminação projetada, muito designers ainda ousam com um belo lustre. Cabe obedecer o bolso do cliente e se ele se insere com hamonia ao projeto.
O lustre pode ser usado em vários cantos da casa e de um escritório, desde que se obedeça a intencidade da luz e do efeito que se quer obter e que o pé direito aceite e acessório. Pois não adianta nada voçê fazer um investimento num belo lustre e na hora de instalar ele não caber ou ficar desconfortável.

domingo, 23 de maio de 2010

Casa Cor São Paulo



De 25 de Maio à 13 de Julho o Joquei Clube de São Paulo receberá uma das maiores mostras de decoração do Brasil, a Casa Cor São Paulo 2010.
Quem vai, quem vai??????
Segue abaixo algumas fotos tirada do site casa.abril de como estavam os ambiente no dia 18 desse mês...
Bjsss
Nos vemos lá!!!
E um ambiente é de Fabio Galeazzo que já tava prontinho...

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Pisos vinílicos, quando usar?

Existe muito preconceito em relação a esse tipo de revestimento, muitos dizem que é feio ou de má qualidade. A verdade é que com a alta tecnologia, empresas têm desenvolvido pisos vinílicos cada vez mais bonitos e duráveis.


Mas a questão é, quando usar e onde usar? Como todo revestimento se aplicado adequadamente e com profissionais qualificados, a durabilidade vai além.

Em clínicas e hospitais, por exemplo, o piso vinílico é altamente indicado, já que algumas mantas são livres de emendas dificultando a propagação de bactérias. Também pode ser usado em locais de alto fluxo de pessoas como lojas, supermercados e academias de ginásticas.

A FADEMAC, uma grande empresa do setor, possui diversas linhas, uma delas é a linha Ambienta. O piso, elaborado com PVC reciclado, simula o visual de madeira de demolição e apresenta inúmeras vantagens: tem superfície à prova de riscos, absorve ruídos e é muito mais prático para limpar. E ainda possui parceria com o digníssimo Marcelo Rosembaum, que foi nomeado embaixador dos produtos paviflex, já que o designer é reconhecido pela aplicação da modernidade e bom-humor nos seus projetos.

Já indiquei esse piso no projeto de um depósito onde era necessário um piso sem emenda, de fácil instalação e que não danificasse diante da queda de algo pesado. Ahhh, não posso me esquecer de dizer que não me arrependi. Outra qualidade que não posso deixar de citar é isolação térmica, em lugares de clima muito frio você não vai sentir aquele arrepio na coluna quando pisar descalça no chão. Mais indicações?? Claro, em quarto de criança é perfeito já que seu filho não vai se machucar quando estiver engatinhando. Mas cuidado quando for colocar móveis muito pesados em cima, pois podem marcar com o tempo e objetos cortantes também devem ficar longe, algum contra tinha que ter.... rsrsrsrs Já que nem tudo é perfeito!!!!

terça-feira, 4 de maio de 2010

Ecodesign

Com tudo que tem acontecido com o planeta, não podemos fechar os olhos e temos que pensar num meio de consumo que num futuro próximo não afunde ainda mais o meio ambiente. Não digo em radicalização banal que daqui a 2 meses ou 1 ano nos cansemos...  mas um consumo consciente onde todos pesquisem durabilidade de um determinado produto até como ele foi produzido. Custa saber se aquele aparador maravilhoso (por exemplo) foi feito com madeira de reflorestamento??? Acho que não...
E por que não reutilizar, repaginar determinados objetos ou móveis??? Começando nas pequenas coisas, quem sabe consigamos uns aninhos a mais de vida saudável de nossos filhos e netos.
Segue aí várias fotos de idéias super bacanas de ecodesign.
Projetos das designers Lisa Foo e Su Sim, as luminárias são feitas através de restos de garrafas PET. Cada corte, cada dobra, é meticulosamente executado, o que eleva muito o valor estético e contemplativo da peça.
 A cadeira é feita com tubos de papel cartão, que são nada mais nada menos, utilizados como gigantescos rolos de suporte para papel virgem. Ótima reutilização dando origem à cadeira batizada por Conolounge.



Não é de hoje essa preocupação com o meio ambiente. Uma empresa desenvolveu um sistema de construção de telhados verdes feito a partir de material reciclado, apresentando grandes vantagens térmicas, acústicas, economia de energia, e é claro, qualidade de vida.
O sistema é formado por uma telha modular, a Ecotelha®, que é produzida a partir de um substrato rígido composto de concreto leve com agregado de E.V.A. reciclado, fibras e expansores, vegetação específica da família das crassuláceas e substrato nutricional.
As plantas selecionadas para o Ecotelhado® possuem o mecanismo da fotossíntese chamado, metabolismo ácido das crassuláceas, que as faz resistente à seca. Elas fecham os estômatos durante o dia e trocam gases durante a noite de forma a não perder água, fazendo assim um metabolismo mais lento.