domingo, 20 de março de 2011

Você é seu cartão de visitas, sua casa é seu cartão de visitas....

O post de hoje tá meio auto-ajuda ...rsrsrs mas vamos lá!!!
No meu cartão de visitas escrevi a seguinte frase: "A sua casa é o seu cartão de visitas". E notei pela expressão das pessoas que liam o cartão na minha frente um certo impacto, surpresa ou sei lá o que... Queria saber a novidade nisso!!!
Faço essa pergunta a todos vocês, qual é a impressão que deseja passar para seus amigos e parentes quando eles chegam a sua casa? E você comerciante ou dono de um escritório... Qual é a sensação que deseja passar ao seu cliente quando ele chega ao seu estabelecimento?
Nos tempos de hoje temos que pensar sim na impressão que queremos passar aos outros, não só profissionalmente mas também na vida pessoal. Pois tenho certeza que um dentista que não cuide dos próprios dentes também não deve conseguir captar muitos pacientes para o seu consultório, que uma cabeleireira que vá trabalhar com os cabelos todos desalinhados e a coloração manchada não consiga muitos clientes para aquele dia ou que uma nutricionista acima do peso não faça muito sucesso entre suas pacientes. Bom, os exemplos são muitos... um professor na faculdade dizia sempre que nós Designers de Interiores deveríamos estar sempre com o visual em dia até para ir ao mercadinho da esquina, pois se nos deparássemos com algum cliente em potencial todas desgrenhadas poderíamos provocá-las tal pensamento: Será para essa pessoa que entregarei minhas economias para arrumar minha casa????? Alexandre (meu querido professor) nos disse em aula que somos na rua o prolongamento de nossas profissões, mesmo nos dias de folga.
Agradeço a ele todos esses esclarecimentos, já que passei a perceber que mesmo que a gente não queira aparência conta sim e muito... E por isso acordo todo dia, pulo para o espelho, cuido do meu rosto e cabelo, não uso mais roupas largadas em casa e quando vou dormir sempre passo pela casa e cato os brinquedos que as crianças deixaram espalhados.
Não há nada melhor que ver a nossa casa organizada, nossa vida organizada, nosso visual em dia e as pessoas admiradas com você. Façam isso e vejam como vão se sentir bem!!!!


Bom domingo!!!!