quarta-feira, 12 de maio de 2010

Pisos vinílicos, quando usar?

Existe muito preconceito em relação a esse tipo de revestimento, muitos dizem que é feio ou de má qualidade. A verdade é que com a alta tecnologia, empresas têm desenvolvido pisos vinílicos cada vez mais bonitos e duráveis.


Mas a questão é, quando usar e onde usar? Como todo revestimento se aplicado adequadamente e com profissionais qualificados, a durabilidade vai além.

Em clínicas e hospitais, por exemplo, o piso vinílico é altamente indicado, já que algumas mantas são livres de emendas dificultando a propagação de bactérias. Também pode ser usado em locais de alto fluxo de pessoas como lojas, supermercados e academias de ginásticas.

A FADEMAC, uma grande empresa do setor, possui diversas linhas, uma delas é a linha Ambienta. O piso, elaborado com PVC reciclado, simula o visual de madeira de demolição e apresenta inúmeras vantagens: tem superfície à prova de riscos, absorve ruídos e é muito mais prático para limpar. E ainda possui parceria com o digníssimo Marcelo Rosembaum, que foi nomeado embaixador dos produtos paviflex, já que o designer é reconhecido pela aplicação da modernidade e bom-humor nos seus projetos.

Já indiquei esse piso no projeto de um depósito onde era necessário um piso sem emenda, de fácil instalação e que não danificasse diante da queda de algo pesado. Ahhh, não posso me esquecer de dizer que não me arrependi. Outra qualidade que não posso deixar de citar é isolação térmica, em lugares de clima muito frio você não vai sentir aquele arrepio na coluna quando pisar descalça no chão. Mais indicações?? Claro, em quarto de criança é perfeito já que seu filho não vai se machucar quando estiver engatinhando. Mas cuidado quando for colocar móveis muito pesados em cima, pois podem marcar com o tempo e objetos cortantes também devem ficar longe, algum contra tinha que ter.... rsrsrsrs Já que nem tudo é perfeito!!!!

4 comentários:

  1. seria apropriado para aplicar numa sala de jantar? tenho medo que fique marcado os pesinhos das cadeiras quando alguem se sentar... o que me indica?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Seria sim, pois é um piso super fácil de limpar. Um simples sentar não vai marcar, caso marque é temporário... o que poderá marcar definitivamente será um móvel pesado q fica muito tempo sem mudar a posição (como sofá, por exemplo).

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber se ficaria legal numa sala de dança ?

    ResponderExcluir