sábado, 23 de abril de 2011

E o frio????

Minha mudança de clima nos últimos 2 anos foi totalmente radical... De Recife, onde o clima é agradável o ano todo, a São Miguel em Santa Catarina que o clima é bem gostoso no verão.... mas no inverno....uuhhhiii
Bom, mas até agora só ouço falar do tal inverno, que pelo que me falaram na cidade é bem rigoroso.... Masss até agora nada!!! rsrsrs Ótimo pra mim que detesto passar frio.
Agora, em se falando de frio... Como nos aqueçer no inverno?????
Ítem presente na maioria das casas por aqui, a Lareira... e por isso o post de hj é dedicado a ela que tanto nos ajuda!!
É importante dizer que se vc quer uma em casa, o ideal é procurar um profissional responsável técnico que lhe oriente num projeto que melhor se encaixe a suas  necessidades.
Aqui falarei das opções existentes no mercado e é lógico, ilustrar para vocês!!!
Existem as lareiras metálicas, que são fabricadas para se adaptar em qualquer lugar, basta vc escolher a sua...
modelo de lareira metálica
Há a opção ecológica que funciona com um bio fluído líquido. Esse líquido é licenciado pra este fim, não produz fumaça, resíduos inalantes e nem cheiro. A emissão de CO2 é baixíssima, menor que o equivalente à nossa respiração.
foto tirada do site ecofire
As lareiras de alvenaria podem ser compradas prontas ou mandar fazer sob medida embutida na parede. Ambas necessitam do auxílio de um profissional para fazer corretamente a canalização da fumaça. E a construção da lareira de alvenaria deve ter o acompanhamento de um arquiteto. O tamanho do equipamento deve ser calculado para que haja eficiência tanto na função de distribuir calor quanto no espaço disponível no ambiente.

E por fim as lareiras a gás, que tem a chama gerada por combustão de gás natural ou GLP.
A lareira pode ser instalada até num cantinho da sala, como neste projeto. O kit a gás é composto de uma espécie de bandeja instalada sobre uma estrutura de tijolos refratários, desenhada pelo decorador paulista Fernando Piva. Na parte superior, o lambri de carvalho arremata a peça. Na base e nos detalhes laterais, usou-se granito preto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário