sábado, 2 de abril de 2011

Iluminação

Confesso que antes de entrar na faculdade também fui acometida por aquela onda que levou metade da população a sair correndo aos supermercados pra comprar as famosas lâmpadas econômicas. Em tempos de economizar, ponto para as tais lâmpadazinhas... Realmente, a economia é boa!!! Mas me pergunto, até onde vale a pena só ter lâmpadas frias em casa???
Um projeto de iluminação bem executado faz um cliente aliar economia e conforto para seu lar. E conforto nesse caso não significa estar dentro de uma casa que a noite você acende a luz da sala para assistir a uma tv e tudo fica parecendo um dia ensolarado, ou precisar se localizar num quarto escuro e acender aquela luz do dia na cara do companheiro(a).
Só para se ter idéia de quão importante é o cálculo luminotécnico para um projeto faço as seguintes perguntas:

  • Já entrou em uma loja e viu um vestido que a cor era a coisa mais linda que já tinha visto na vida e quando chegou em casa não era nada daquilo que você pensava?
  • Já foi no salão fazer uma maquiagem para ser madrinha de um casamento, quando o(a) maquiador(a) acabou  vc acho que estava abafando e quando olha as fotos se acha uma bruxa???? rsrsrsrs
  • Já foi numa loja de bichos de pelúcia ou de roupas de cama onde lá no fundo estão as mega liquidações e quando vc olha bem de pertinho os produtos estão com as cores desbotadas????
Não vou me estender mais, mas dá pra entender a importância de um projeto luminotécnico aliado a uma boa  solução de design para o seu ambinte, seja ele residencial ou comercial???


A última foto foi uma proposta minha para um projeto de um estar na Capitanias dos Portos em Recife-PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário