sexta-feira, 23 de abril de 2010

Cores - parte II

Bom essa segunda parte é a que mais gosto de falar, a psicologia das cores. É fascinante saber que dependendo da cor que a gente usar num determinado ambiente, podemos causar impressões e sensações distintas como espantar as pessoa ou acolhe-las. Clarice Mancuso, no livro a Arte de viver bem, diz que se uma pessoa trabalha, estuda, produz e vive melhor quando está rodeada de cores apropriadas as suas tarefas e para a sua vida.
Em nenhuma outra época a cor foi tão usada como hoje, devido ao avanço na fabricação de corantes.
Enfim, o vermelho:
É uma cor de bastante atração, extremamente excitante, alegre. O vermelho nos remete ao amor, a paixão, prazer, o ódio. Tem uma capacidade de penetração profunda, chama atenção. Pode ser muito explorado na decoração de festas, interior de lojas, casas comerciais e de espetáculos.... quem nunca foi num teatro e ao entrar se deparou com uma cortina enorme cortina vermelha fechando o palco???? O que vc sente? Uma sensação de euforia e fica doida pra que a peça comece logo....Deve ser usado com restrição em ambientes de refeições onde há pessoas querendo emagrecer.

Amarelo:
É uma cor que tem relação com a luz, claridade, bom humor, ajuda na capacidade de realização e da criatividade. Simboliza a riqueza, usado muito quando se quer chamar a atenção e na acessibilidade. Ótima cor para um escritório e um quarto de brincadeiras.


 
Bom e pra não ficar cansativo e nem repetitivo, coloco em outro post mais cores certo???

Nenhum comentário:

Postar um comentário