terça-feira, 27 de abril de 2010

Cores parte - III

Depois de uma folga das cores, selecionei mais duas delas pra falar aqui.

A primeira é o Azul, que por muito tempo foi minha cor preferida... Você abria meu armário e só via azul...rsrsrs Gracinhas a parte, esta cor é análoga do preto, fria a ponto de esfriar um ambiente tornando-o hostil a ponto de nos distanciarmos dele quando colocada numa grande superfície, em exagero. Em contrapartida, se usada numa boa proporção pode ser uma aliada quando queremos tomar partido dessa sensação. Isso é muito usado quando queremos “refrescar” o ambiente, numa casa de praia, por exemplo. Não posso me esquecer que o azul tem a qualidade repousante e tranqüilizante.

Assim como o azul que tem qualidades tranqüilizantes, o verde também tranqüiliza além de equilibrar. A mais calma das cores é muito ligada à higiene e á limpeza, por isso é muito encontrada em hospitais, laboratórios e consultórios. Esse poder do verde me levou a pintar uma parede branca da minha sala (quem leu o post anterior sabe do que estou falando) por um verde claro e suave pra dar uma “acalmada” no piso de ladrilho hidráulico vermelho, cinza e branco que tava no chão e eu não poderia trocar. Ponto para o verde... Vou ver se acho uma foto.






Nenhum comentário:

Postar um comentário