segunda-feira, 19 de abril de 2010

Premio Idea Brasil

Gentem, assistindo ao programa lar doce lar do Luciano Huck quem foi ao ar ontem(18/04/2010) me deparei com uma torneira que é tudo de bom... e ainda me decepcionei comigo mesma por não estar mais interada no bom design brasileiro.
A estrela que me encantou foi a torneira TWIN, ganhadora do ouro na categoria casa do premio Idea Brasil 2009, desenvolvida pela Designer Ana Lucia de Lima Pontes Orlovitz para Duratex S.A.
Essa torneira é a combinação equilibrada entre torneira e filtro permitindo que a mesma fonte de água sirva para dois propósitos distintos. As duas saídas de água são articuladas e independentes entre si. O suave e gradual controle de abertura e fechamento é unificado. Uma alavanca dotada de um preciso mecanismo cerâmico propicia o movimento com 1/4 de volta. O deslocamento da alavanca para um lado abre a toneira e, para o lado oposto, o filtro. A água é filtrada pelo exclusivo e inovador sistema carbon block, que elimina cheiros, resíduos e cloro, fabricado sob encomenda para o projeto e certificado pelo Inmetro. Tal sistema proporciona alta vazão, mesmo em situações de baixa pressão de água, melhorando o conforto no uso, sem perda de eficiência. O design de linhas puras e retas é de fácil manuseio, tanto para o uso diário como para a troca do refil do filtro, constituindo-se em sinônimo de ergonomia. COMPOSIÇÃO: latão com banho galvânico e acabamento cromado. DIMENSÕES: Altura: 318 mm. Largura: 160 mm. Diâmetro: 45 mm. Peso: 3 kg. PREÇO: R$ 600,00....
Fiquei apaixonada pelo design e com a preocupação de economia.
A prata foi para outra torneira SMARTFAUCET desenhada pela Nó Design para iHouse Tecnologia Ltda.
COM TECNOLOGIA DE RECONHECIMENTO FACIAL, BASTA OLHAR PARA a torneira para acioná-la na temperatura cadastrada pelo usuário. Diferentes moradores podem acionar a torneira, economizando água, energia e tempo. O misturador de água calibra a quantidade ideal de água fria e quente para atingir a temperatura predefinida. Uma minicâmera permite que seu software reconheça o usuário e suas configurações de temperatura e de intensidade de fluxo de água. COMPOSIÇÃO: latão fundido, painel frontal e tampa de acesso dos componentes eletroeletrônicos em policarbonato. Interface em tela touchscreen e câmera de reconhecimento facial. DIMENSÕES: Altura: 168 mm. Largura: 148 mm. Diâmetro: 95 mm. Peso: 800 g.
Massa né??? Os creditos são para o site http://www.ideabrasil.com.br/ de onde tirei as fotos e as descrições dos produtos.

Um comentário:

  1. Carol,eu vi o lar doce lar e adorei essa torneira e melhor ainda foi vc ter falado sobre ela aqui,adorei o blog e parabéns.
    Beijo grande!!!

    ResponderExcluir